A CALVÍCIE TEM TRATAMENTO?

A CALVÍCIE TEM TRATAMENTO?

Um assunto que mexe com a auto-estima e bem estar psicológico. Entenda mais sobre o assunto e tratamento.

A calvície, alopecia androgenética, pode acontecer com homens e mulheres, em faixas etárias parecidas e os fatores são, normalmente, os hormônios sexuais e predisposição genética. O hormônio é chamado di-hidrotestosterona (DTH), e, ele age diretamente sobre as raízes capilares. As causas variam, mas a principal é a avidez dos receptores desse hormônio. Por ser uma doença de pele, ela pode acometer de maneira branda ou com grande perda de fios. Por isso é preciso investigar as razões para cada paciente.

“A perda dos fios capilares pode acontecer em diferentes etapas da vida, não é possível determinar uma idade especifica porque depende de cada paciente. A calvície, apesar de não ter uma cura completa, com tratamento pode estabilizar”, explica Dr. André Piancastelli, médico dermatologista.

Os tratamentos

Um dos tratamentos indicados é o MMP – micro infusão de medicamentos percutânea. É um procedimento que auxilia no crescimento e também engrossa os fios. Com essa técnica, produtos atingem diretamente o alvo (raiz dos fios e couro cabeludo) através de micro agulhas.

Essa técnica requer mais de uma sessão e irá ter o tratamento definido de acordo com cada paciente. Dr. André esclarece que, “o equipamento fica em contato com o couro cabeludo e gera pequenas lesões no couro cabeludo, que irão promover a recuperação e estimular o crescimento. A ação do tratamento irá ter como resposta o crescimento capilar.”